Nova iniciativa do centro cultural, o projeto ‘O Japão no Pritzker - Legado arquitetônico no cenário contemporâneo’ celebra o fato do Japão ser o país com maior representatividade dentro do prêmio Pritzker. Para abrir o ciclo, Kazuyo Sejima, da dupla SANAA, vencedora do Pritzker de 2010, palestra sobre sua trajetória solo e dentro do escritório de arquitetura SANAA, além de apresentar trabalhos recentes, dia 09.09, às 19h.
Esta iniciativa conta com curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo e do arquiteto Lourenço Gimenes, sócio fundador do FGMF Arquitetos.
Nascida em 1956 na província de Ibaraki, Kazuyo Sejima foi a segunda mulher na História a receber o prêmio Pritzker. Em sua produção, destacam-se o Rolex Learning Center (Lausanne, Suíça), o New Museum (Nova York, EUA) e o 21st Century Museum of Contemporary Art (Kanazawa, Japão).
O prêmio Pritzker é considerado o maior da arquitetura contemporânea com o propósito de celebrar anualmente um arquiteto vivo, cujo trabalho demonstra uma combinação de qualidades como talento, visão e comprometimento. Dentre os premiados, o Japão é o país com o maior número de arquitetos homenageados pelo prêmio, totalizando 7 premiados, sendo 6 prêmios individuais e um para uma dupla.
Título
Palestra com Kazuyo Sejima (SANAA)Tipo
PalestraWebsite
Organizadores
Japan House São PauloDe
09 de Setembro de 2019 09:27 AMAté
09 de Setembro de 2019 09:28 AMOnde
Japan House São PauloEndereço